segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Festival de golos na nona vitória consecutiva!



O Sporting soma e segue. Mais um jogo, mais uma vitória. Desta feita coube ao Gil Vicente o azar de ser triturado em Alvalade, na vitória mais expressiva da época até ao momento. O 6-1 final resulta de mais uma exibição cheia de garra e de vontade, com destaque para o que se passou após o intervalo, altura em que foram marcados cinco dos seis golos. Curiosamente, até aí o jogo tinha sido morno, com o Sporting a marcar cedo, logo aos sete minutos, numa jogada construída pelos dois centrais: cruzamento de Polga e cabeceamento de Daniel Carriço – dois dos mal-amados no início da época e que estão a revelar muito mais confiança e segurança. A partir daí o Sporting foi controlando o jogo, mas sem grandes oportunidades de golo (excepção feita a um chapéu de João Pereira e um livre de Matías, a permitirem excelentes intervenções ao guardião gilista.

Após o intervalo veio o melhor. Aos 57 minutos Wolfswinkel foi derrubado na área. Penalti indiscutível que o próprio concretizou. A partir daí só deu Sporting, com Capel a empolgar as bancadas com as suas arrancadas e com mais dois golos (e de cabeça!). Está em grande o extremo espanhol, claramente o melhor jogador do campeonato na sua posição até ao momento, digam lá o que disserem.
Pelo meio o Gil ainda reduziu, numa desatenção dos nossos centrais, mas as coisas não iriam ficar por aqui. Agora seria a vez de Carrillo e Bojinov entrarem em acção para rebentarem de vez com o adversário. Resultado: mais dois golos, ambos marcados pelo búlgaro, a fixar o 6-1 final.

Nota -se que o clima de confiança que se vive em Alvalade estende-se a todos os jogadores e nota-se bem a diferença não só nos jogadores que transitaram da época passada, como Polga e Carriço, como também noutros que, tendo chegado este ano, ainda não tinham tido grandes oportunidades para mostrar o seu valor, como Bojinov. Carrillo tem jogado com regularidade e já tinha mostrado bons pormenores, mas hoje foi soberbo. Uma autêntica entrada de leão. E ainda há Jeffren e Izmailov (esperemos que recupere depressa)…

Obrigado Sporting. E agora que venha o próximo!

Sporting, 6 – Gil Vicente, 1

Estádio: José de Alvalade, em Lisboa
Árbitro: João Capela

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Polga e Insúa; Rinaudo (Rubio), Schaars e Elias; Matias Fernandez (Carrillo), Van Wolfswinkel e Capel (Bojinov).

GIL VICENTE: Adriano; Éder, Halisson, Sandro e Júnior Caiçara; Richard, Pedro Moreira e Luís Manuel; Sidnei, Laionel e Luís Carlos.

Golos: 1-0 Carriço (7´), 2-0 Wolfswinkel (58´), 3-0 Capel (62´), 4-0 Capel (64´), 4-1 Roberto (75´), 5-1 Bojinov (51´), 6-1 Bojinov (90´2)

Sem comentários:

Enviar um comentário