quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Liga Europa: Vitória e apuramento à vista

É a oitava vitória consecutiva. Desta vez a vítima foi o Vaslui, derrotado em Alvalade por dois golos sem resposta. Os golos foram marcados inicial foi marcado por Evaldo no final da primeira parte, a corresponder a um grande trabalho de Matías Fernandez. No segundo tempo, foi a vez do próprio Matias estabelecer o resultado final, após assistência de Carrillo. Com este resultado, o Sporting é a primeira equipa das 48 participantes na Liga Europa a garantir a passagem à próxima fase da competição, apesar de ainda faltarem três jornadas para terminar a fase de grupos.

Destaque para a grande exibição de Matías, que marcou um golo e deu outro a marcar. O chileno foi, sem dúvida, o homem do jogo e estará no melhor momento de forma desde que chegou a Portugal, há pouco mais de dois anos. Nota positiva para os jovens Carrillo e André Martins, que entraram muito bem no jogo. Bojinov também não entrou mal, mas ainda não parece estar nas melhores condições, apesar da notória vontade de mostrar serviço.

Esta vitória ajudou ainda Portugal a ultrapassar a França no ranking da UEFA referente aos clubes, ainda que por poucas centésimas, e a fixar-se no quinto lugar atrás de Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha. Sem dúvida um factor de prestígio para o futebol nacional.

Agora venha de lá o Gil Vicente, na próxima segunda-feira!

Sporting, 2 - Vaslui, 0

Estádio José de Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Clement Turpin (França)


SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Polga e Evaldo; Rinaudo e Schaars; Pereirinha (Carrillo), Matías e Capel (André Martins); Van Wolfswinkel (Bojinov).
 

VASLUI: Cerniauskas; Milanov, Farkas, Gladstone e Milisavljevic; Papp e Pavlovic; Adaílton, Wesley e Sanmartean; Yero Bello.
 

Golos: 1-0 Evaldo, 2-0 Matias

Nota: O capitão do Vaslui, Wesley, foi expulso aos 38 minutos por agressão a João Pereira





Sem comentários:

Enviar um comentário