sábado, 15 de outubro de 2011

Taça de Portugal: Sporting segue em frente



 Famalicão 0 – Sporting 2

Estádio 22 de Junho, em Famalicão
Árbitro: Soares Dias

FAMALICÃO: Rui Forte; Luís Miguel, Pedro Silva, Hugo Matos e Talocha; Palheiras, Jorginho e Flávio Igor; Gomis, Claro e Diop.
 
SPORTING: Marcelo Boeck; João Pereira, Onyewu (Pereirinha), Daniel Carriço (Rodriguez) e Evaldo; Matías Fernández, André Santos e Stijn Schaars; Diego Capel (Rubio), Van Wolfswinkel e Insúa.

O Sporting está na quarta eliminatória da Taça de Portugal ao eliminar o Famalicão por dois golos sem resposta. Apesar do resultado, não se tratou de um jogo fácil, devido à excelente réplica dada pela equipa da casa que, como é comum neste tipo de jogos, fechou-se bem e lutou até cair, procurando adiar o mais possível o golo do Sporting, não obstante o volume de jogo e as oportunidades que se acumulavam junto à baliza da formação minhota


O momento que desequilibrou o jogo ocorreu aos 60 minutos, quando Matías Fernandez foi derrubado na área por um defesa contrário e o árbitro assinalou o respectivo castigo máximo (que não deixou dúvidas a ninguém, diga-se de passagem). O goleador Wolfswinkel não desperdiçou e ainda viria a fazer o segundo golo cinco minutos depois, dando assim mais uma chapada de luva branca àqueles que, muito oportunamente, já o rotulavam de flop à segunda jornada. O Sporting acabaria a jogar contra 9, devido às expulsões de dois jogadores famalicenses, numa altura em que a fadiga já era por demais evidente e os nossos jogadores já só eram travados em faltas, muitas vezes duras.


Em suma, tratou-se de uma exibição competente, na qual se destacaram o inevitável WW, Capel e o regressado Matías que realizou um bom jogo e deixou bons apontamentos, não obstante os problemas físicos que o têm atormentado nas últimas semanas. Menos feliz esteve Evaldo (como, infelizmente, já é costume…). Perdi a conta aos cruzamentos mal tirados e às bolas deixadas escapar infantilmente pela linha lateral. Nota negativa também para as lesões musculares, originadas pelo mau estado do relvado.


Agora que venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário